Lista Segura - Beatriz Martinho | A NOSSA VISÃO
15431
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15431,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-16.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive,mob-menu-slideout-over

A NOSSA VISÃO

favicon
COMPETÊNCIA
favicon
RIGOR
favicon
CONFIANÇA
favicon
VERTICALIDADE
Acreditamos em profissionalismo, rigor, qualidade e Valores.
Acreditamos que a escola é o local de transmissão de conhecimento e também de valores de caráter, de cidadania, de postura perante as adversidades da vida. Sabemos que a formação é mais que a simples transmissão de saberes e que contribui decisivamente para formar cidadãos justos, tolerantes, participativos e democráticos.

 

Sabemos que o Conservatório de Música tem um Património construído ao longo de 33 anos, feitos de muitos momentos altos e de alguns momentos de dificuldade, mas sobretudo de muita dedicação, abnegação e investimento; que o seu papel e Missão são amplamente reconhecidos por toda a sociedade e por todos os que tiveram de alguma forma uma ligação com esta Instituição.

 

Nós, pais e cidadãos que constituímos esta lista, com carreiras profissionais sólidas e reconhecidas, com responsabilidades de coordenação em várias organizações, habituados a gerir recursos escassos e a dirigir pessoas, preferimos ser agentes de inovação sustentada.

 

Podem alguns questionar se os novos tempos pedem mudança na Direção. Nós entendemos que a mudança não tem de significar rutura com quem liderou até hoje esta instituição de referência no panorama nacional e cuja atuação tem produzido inquestionavelmente excelentes resultados no cumprimento da sua Missão mas que pode e deve ser feita assente na experiência de muitos anos de gestão.
Escolhemos a construção de um futuro com os pés assentes na história, porque a história é composta de fatos e estes são irrefutáveis! Escolhemos construir um futuro alicerçado no saber de quem, melhor que ninguém, conhece e contribuiu para os laços fundamentais que fazem do Conservatório um espaço de partilha de conhecimento, criatividade e alegria.
Apostamos em reforçar o Conservatório na continuidade do trabalho desenvolvido até hoje. Como?

Reforçando as redes de cooperação institucional ao nível de autarquias, instituições de ensino e outras entidades, captando novos públicos e levando mais longe a Missão do Conservatório.

Focalizando o Conservatório de Música de Santarém como uma referência regional e nacional.

Demonstrando que a aprendizagem da música não se destina a elites, antes sendo uma peça-chave na formação cultural e na capacidade de concentração dos seus alunos.

Dando continuidade e projeção ao trabalho efetuado até agora, fruto de muita dedicação, abnegação e esforços, certos de que o reforço da qualidade do serviço prestado dependerá sempre do envolvimento de toda a comunidade.

Fomentando o trabalho em rede com vista a alargar a população servida.

Reforçando o investimento em condições de trabalho e na oferta educativa.

Acreditamos que é possível criar condições para o desenvolvimento técnico e pedagógico dos seus colaboradores, na constante busca pela excelência e com base em trabalho em rede, pugnando por um espaço de ensino e aprendizagem em que os alunos tenham um ambiente saudável de crescimento na música e na dança. Pugnaremos para que os professores, veículos desta aprendizagem, atuem como pedagogos e sejam referências de cidadania exemplares. Pugnaremos para que esta casa seja sede própria de discussão de assuntos de interesse interno e que a instrumentalização de terceiros seja banida.

 

O nosso Programa de Ação foi previamente apresentado a um conjunto de individualidades, sobejamente reconhecidas na Comunidade as quais se destacam em prol do bem-estar social e que se constituíram em Comissão de Honra desta Candidatura. As linhas de orientação norteadas colheram o seu melhor assentimento, tendo reforçado a determinação da nossa contribuição no sentido do fortalecimento e reinvenção da notoriedade e qualidade do nosso Conservatório, sempre socialmente inclusivo, de todos e para todos.

 

Porque a Música é um direito que a todos assiste e a todos deve ser acessível!

 

O futuro será construído por todos com o Vosso voto de confiança!!