Lista Segura - Beatriz Martinho | A NOSSA LISTA
15449
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15449,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-16.4,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive,mob-menu-slideout-over

A NOSSA LISTA

A Lista agora apresentada resulta da união de um conjunto de cidadãos ligados à cultura, à ciência, à solidariedade social e à saúde, exercendo os mais variados papéis nas áreas da educação, medicina, organizações de economia social e solidária e nas artes.

 

Temos uma carreira profissional consolidada, com provas dadas de dedicação a causas públicas, desde a nobre missão de ensinar crianças e jovens, à formação de quadros superiores e dirigentes para empresas e organizações sociais, exercendo cargos de direção em IPSS e em associações de promoção do desenvolvimento local, estendendo a nossa ação profissional ao sector financeiro e à saúde, à escala regional.

 

Somos um conjunto de pessoas que sabem que se podem dedicar de forma séria e profissional à expansão e contínua valorização desta obra de relevo que é o Conservatório de Música de Santarém, fundada há 33 anos e reconhecida oficialmente pelo serviço cultural e social prestado na difusão da música e na educação das crianças e dos jovens do distrito de Santarém.

 

Temos diferentes origens e percursos profissionais, diferentes posições políticas, mas estamos unidos na Ética, na forma de estar na vida e na visão que apresentamos para o Conservatório.

 

Não nos movem interesses obscuros, não temos vontade de protagonismo. Somos motivados apenas pela profunda convicção de que sabemos e podemos contribuir decisivamente para que o Conservatório não se perca em meandros obscuros de intenções, para que este continue a crescer de uma forma sustentada e para que continue a ser uma casa onde, todos os dias, Pais e Encarregados de Educação deixam os seus filhos na confiança plena de que, na Formação Musical e de Dança, recebem também os valores que farão deles melhores pessoas no futuro.

 

Daremos, pois, um sólido contributo para que o Conservatório continue a crescer, criando condições que assegurem e alarguem a sua projeção, sempre em diálogo franco e aberto com quem diariamente nele trabalha – os professores, os funcionários administrativos, a direção pedagógica, os pais e demais cooperadores.

DIREÇÃO

PRESIDENTE

Maria Beatriz Bueri Alves Antero dos Santos Martinho

Curso Superior Especializado em Educação Especial, tendo sido Diretora Pedagógica e Coordenadora em várias unidades de ensino, em paralelo com outras responsabilidades, como por exemplo na Assembleia Municipal de Santarém, no Conselho Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Santarém, também como Conselheira Nacional da FENPROF e Membro da Direção Central do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa, onde ainda hoje integra o Conselho Geral. É Conselheira do Conselho Geral dos Agrupamentos de Escolas Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira. É Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Centro Cultural e Regional de Santarém. Foi membro do Coro do Círculo Cultural Scalabitano durante 24 anos. Para além de ter sido aluna do Curso de Canto do Conservatório é membro do Coro do Conservatório de Música de Santarém. É um dos sócios fundadores do Conservatório de Música de Santarém (então Escola
de Música), ao qual preside em regime pro bono.

VICE-PRESIDENTE

Ana Paula de Oliveira Jacob

Licenciada em Eng.ª da Multiplicação de Plantas com Diploma de Estudos Superiores Avançados em Biociências pela Universidade de Coimbra. Coordenadora da educação não formal e da formação profissional na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, onde desenvolveu durante mais de 20 anos actividade de investigadora na área da biotecnologia de plantas. Participou em 13 projetos de I&D e é autora de 33 artigos científicos. Organizadora de eventos de difusão científica e cultural, foi agraciada com Medalha de  reconhecimento pela Associação Portuguesa de Horticultura, é membro Fundador da Rede Portuguesa de Economia Solidária. Foi membro do Coro do Círculo Cultural Scalabitano, aluna de canto no Conservatório de Música de Santarém e participou no Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra. É membro do Conselho Cultural do Centro Cultural Regional de Santarém e Mandatada (2017-2020) para a elaboração de projectos submetidos a financiamento e angariação de Mecenatos.

SECRETÁRIO

Pedro Miguel Domingos Duarte de Oliveira

Licenciado em Economia pelo ISEG-UTL e Doutorado em Economia (ISCTE-IUL) é Professor do Ensino Superior Politécnico desde 1996 tendo sido membro de vários órgãos de gestão da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém (ESGTS/IPSantarém). Atualmente é Coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais, Coordenador da Licenciatura em Negócios Internacionais e Subcoordenador do Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social da ESGTS. Participou em projetos nacionais e internacionais de I&D, foi vencedor do Prémio Investigador 2016, do IPSantarém. Dinamizador de eventos de difusão científica e cultural, é membro de Associações sem fins lucrativos de cariz regional.

TESOUREIRO

Mário Miguel Manso Machado

Licenciado em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém, com o Curso Bancário e Seguros e uma Pós-Graduação em Economia Social pela Faculdade da Universidade de Economia de Coimbra. Frequenta o Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social. Foi Gerente, Gestor de Cliente (Institucional Economia Social) e é Responsável de Departamento na Caixa Económica Montepio Geral – Lisboa. Foi Membro Fundador duma IPSS e exerceu 3 mandatos consecutivos na função de Presidente, sendo atualmente Presidente de Mesa da Assembleia Geral, foi Presidente durante 1 mandato da Mesa da Assembleia de Geral de uma Freguesia e é membro Fundador da Comissão Social de Freguesia. Foi Membro Dirigente na função de Vice-Presidente e é atualmente Tesoureiro, em segundo mandato, de Clube Desportivo com Estatuto de Utilidade Pública, amador para camadas de formação jovem e empreendedor de iniciativas de âmbito social.

VOGAL

Carlos José Rios Godinho Calado

Médico especialista em Neurocirurgia. Integra o Quadro dos Hospitais de S. José e S. António dos Capuchos em Lisboa. É Professor do Curso de Psicologia e Mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Autónoma de Lisboa, Co-orientador de Estágios Académicos de Psiconeurologia e Doenças Neurológicas e Deficitárias no Centro Hospitalar de Lisboa – Zona Central. Doutorado com Tese sobre “O Efeito da Música e a Importância da Musicalidade na Dor do Pós-operatório”. Neurocirurgião da Clínica CUF Alvalade e CUF Santarém, no Hospital Distrital de Santarém. Professor na Escola Superior de Saúde de Santarém e Membro do Coro de Adultos do Conservatório de Música de Santarém

SUPLENTE

Arlete Maria dos Santos Graça

Licenciada em Gestão dos Recursos Humanos. Frequência do terceiro Ano do Curso Superior de Gestão Bancária, no Instituto Superior de Gestão Bancária em Lisboa. Foi Formadora na Área Comportamental em vários Organismos. É colaboradora numa Instituição Bancária. Elemento do Coro do Conservatório de Música de Santarém e membro da atual Direção do Conservatório de Música de Santarém.

SUPLENTE

Roselyne de Linière de Passos Canavarro

Licenciada pela Ecole Superieure Internationale d’Art et de Gestion, Paris, França e Bacharel em Economia. Foi colaboradora científica no Musee dês Suisses à L’ Etranger – Genebre, Suíça, Assessora da Administração da Fundação Passos Canavarro em Santarém. Elemento do Coro do Conservatório de Música de Santarém e membro da atual Direção.

MESA DA ASSEMBLEIA

PRESIDENTE

João Sanches Peres

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas (ISCTE), com Pós-graduações em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental (ISEG), Estudos Europeus – vertentes económica e jurídica (FDL). Professor aposentado da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, de que também foi Vice-Presidente do Conselho Diretivo (1999/2005) e coordenador da área científica de contabilidade. Diretor e consultor para as áreas administrativa e financeira de várias sociedades, cooperativas e associações empresariais da região de Santarém. Integrou os corpos sociais de algumas das mais representativas Instituições de Solidariedade Social de Santarém (SCMC, CSIS, UDIPSS, ASSP), quer como membro das mesas administrativas / direções, quer presidindo ao Conselho Fiscal, exercendo, atualmente o cargo de presidente do CF da ASSP – Associação de Solidariedade Social dos Professores.

VICE-PRESIDENTE

Maria Filipa da Silva Ferreira de Lima Miranda Nogueira

Licenciatura em Gestão de Empresas. Mestre em Inovação Tecnológica e Gestão Industrial, ramo Finanças Empresariais. Conclusão da parte escolar do Doutoramento em Gestão, ramo Finanças – Universidade de Évora. Aluna do Programa Doutoral da Universidade de Aveiro. Foi Docente das Escolas Superiores de Tecnologia, Arte e Design das Caldas da Rainha e Leiria do Instituto Politécnico de Leiria. Foi Docente na Escola Superior de  comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa. Docente da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém – Instituto Politécnico de Santarém (ESGTS – IPS) Foi investigadora na Universidade de Évora. É membro da Assembleia ESGTS – IPS. É Contabilista Certificada. Foi Comissária Regional Do Ramo Avezinhas, da Associação de Guias de Portugal na Cidade de Santarém, tendo como missão o acompanhamento do desenvolvimento e progressão do Ramo dos elementos mais novos AGP. Foi Chefe da Associação de Guias de Portugal em Santarém.

SECRETÁRIO

Rita de Sousa Simões Campos de Carvalho Stilwell

Licenciada em Medicina Veterinária – Escola Superior de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, Membro da Associação Portuguesa de Médicos-veterinários Especialistas em Animais de Companhia. Diversos cursos nacionais e internacionais na área da sanidade e clínica veterinária. Orientadora de estágios. Vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Membro do Coro de Adultos do Conservatório de Música de Santarém.

SUPLENTE

Rita Mendonça Pedrosa de Oliveira Bliebernicht

Curso de Música do Conservatório Nacional – Instrumento: Flauta Transversal. Formação no ensino musical segundo a Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon, por Madalena Cabral. Pós-graduação em Artes Decorativas – Universidade Católica Portuguesa. Licenciatura em Conservação e Restauro -Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de
Lisboa. Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes. Administração da Embriovet – Prestação de Serviços Veterinários, Lda na área de Gestão e organização da contabilidade da empresa. Soprano e flautista num coro misto. Participou em Audições de Flauta Transversal individuais, em grupo de câmara e orquestra na Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian; no Auditório Eunice Muñoz, na Umea (Suécia), no Rock in Rio (Lisboa), no Centro Cultural de Belém, entre outros; Workshop de improvisação com Carlos Zíngaro; Participação, ainda, em actividades musicais de tempos livres para
crianças, (participação e coordenação de campos internacionais de jovens através do Children International Summer Villages – CISV e da Ruta Quetzal – Espanha). Professora de Música no Conservatório de Música de Santarém.

SUPLENTE

José Francisco Xara Brasil

Licenciatura em Engenharia Agrónoma pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa. Foi Presidente da Direção da Agroalpiarça, CIPRL (Empresa gestora do património Agrícola da Quinta dos Patudos). Actualmente Gestor de sete Empresas Agrícolas em Portugal. Foi Vice Grão-Mestre da Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo. Membro da Confraria dos Cavaleiros da Adega, em Santarém. Membro de Juri de Vários concursos de Vinho. Colaborador da revista Wine Passion. Membro da atual Direção do Conservatório de Música de Santarém.

CONSELHO FISCAL

PRESIDENTE

Jorge Luís Pereira Rodrigues da Silva

Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Pós-Graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de contabilidade e Administração de Lisboa. Frequência regular de Seminários/Cursos de Atualização em Gestão de Empresas, Análise Financeira, Marketing, Direito do Trabalho, Fiscalidade e Contabilidade. Foi Director Geral de vária Empresas entre elas da Sociedade de Comércio Internacional, Lda de Lisboa. Foi Diretor Financeiro da Sociedade Gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Urbifundo, SA (Gestão de Fundos de Investimentos Imobiliário do Lloyds Bank). Foi Consultor Externo, Administrativo e Financeiro, da Associação de Pedagogia Infantil – Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich. Gerente da Prestigest – Consultoria de Gestão, Lda (Elaboração de Projetos de Investimento, Estudos de Viabilidade económica e Financeira, Candidaturas a Fundos da União Europeia e Consultoria Fiscal e Contabilidade). É membro efectivo da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Técnicos oficiais de Contas. Foi Presidente do Conselho Fiscal do C.B.S. de Vale de Figueira. Foi Presidente do Rotary Club de Santarém. É Presidente do Conselho Fiscal do Conservatório de Música de Santarém.

RELATOR

José Rosa Bernardino

Foi Inspector Comercial numa Rede de Agentes. Foi Director de Vendas. Foi Gestor da Filial de uma Empresa Comercial. Foi Membro da Direcção e do Conselho Fiscal do Centro Social e Interparoquial de Santarém. Faz parte do Conselho Económico da Paróquia de Marvila. É aluno do Conservatório de Música de Santarém. Membro do Coro de Adultos do Conservatório de Música de Santarém e do Circulo Cultural Scalabitano. É membro do Conselho Fiscal do Conservatório de Música de Santarém.

SECRETÁRIO

Vitor Manuel Ribeiro Bento

Licenciatura em Gestão de Empresas. Professor da Escola Secundária do Cartaxo. Membro da Direcção Central do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa. Director de vários Cursos Profissionais da Escola Secundária do Cartaxo. É membro do Conselho Fiscal do Conservatório de Música de Santarém.

SUPLENTE

Acácio Juvenal de Almeida Resente

Licenciatura em Economia Pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras. Curso de Viola Dedilhada pelo Conservatório Nacional de Lisboa. Foi Chefe de Divisão de Planeamento na Secretaria de Estado da Cultura. Foi Coordenador de diversos processos de informatização na Secretaria de Estado da Cultura. Foi Professor de Guitarra Clássica na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, em Tomar. Foi Presidente do Conselho Fiscal do Conservatório de Música de Santarém. É Professor do Curso de Guitarra Clássica no Conservatório de Música de Santarém desde a sua fundação. É membro do Conselho Fiscal do Conservatório de Música de Santarém.

SUPLENTE

Salomé de Carvalho e Silva Meira Neves

Frequência Universitária na Faculdade de Paris VIII, para Licenciatura em Psicologia. Formação certificada em Gestão de Recursos Humanos. Formação Certificada em Arteterapia (a decorrer). Formação Certificada no Apoio a Jovens e Crianças, vocacionada para as Necessidades Educativas Especiais. Tradutora. Tradutora de obras literárias, revistas científicas, jornal  online, entre outros. Formadora em Coaching, Gestão e liderança de equipa. Está a desenvolver o “ Projecto Autimista”, no âmbito de apoio e auxílio a jovens e crianças com Necessidades Educativas Especiais,para aprendizagem e seu desenvolvimento nas áreas artísticas, especialmente na música.